Chuva em dezembro supera média histórica em Patos de Minas, aponta Inmet
O instituto publicou alerta sobre risco de tempestade na região
Faltando pouco para o fim da primavera, que termina no dia 21 de dezembro, o volume de chuvas no Alto Paranaíba tem sido além do esperado para este período, superando as médias de outros anos. Em Patos de Minas, até agora, já choveu mais do que todo o volume previsto para dezembro. De acordo com a meteorologia, a região está em alerta para tempestades.
Se em novembro o volume de chuva em Patos de Minas não chegou à metade do esperado, em dezembro, até a metade do mês, já choveu mais do que a média histórica. O último mês do ano é o mais chuvoso, com média de 265 milímetros, e, até agora, o volume se aproxima dos 300 milímetros, conforme dados publicados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Nesta terça-feira (16), o Inmet publicou alerta de perigo para chuvas intensas, com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Segundo a previsão, pode chover entre 30 e 60 mm por hora ou entre 50 e 100 mm por dia até esta quarta-feira, em Patos de Minas e região.
